terça-feira, 12 de junho de 2012

Carros 1 - Conceito 3 R's

Clássico atual da Disney - o tema Carros para uma festa de aniversário de menino não surgiu por acaso, assim como acontece com a maioria das famílias.

Meu pequeno Heitor, na época com apenas 01 ano e meio já tinha assistido aproximadamente umas 400 vezes ! rsrsrs...E eu, a mamãe apaixonada pela mensagem do filme e festeira por natureza, não podia deixar de passar despercebido, não é mesmo ?
Nesta idade, meu pequeno ainda consumia leites em pó - latas e mais latas...E porque não reutilizá-las com o conceito dos 3 R's (Reduzir, Reutilzar e Reciclar) ? Assim começou a minha inspiração para a festa de 02 anos...

Preparei várias latas de leite com o tema que foram presenteadas ao adultos.

Para as crianças as lembrancinhas foram chaveiros dos personagens.

Também, com o conceito dos 3 R's, reutilizei copos de requeijão e criei Porta-Lápis, ao qual presenteamos com doces os amiguinhos da Escolinha.

Mas e as brincadeiras ?  Como fazer uma festa em que as crianças pudessem entrar no clima do universo Carros e inclusive os adultos ?
É neste momento que a criatividade surge. Após solicitar que todos convidados assistissem o filme Carros, (veja o convite abaixo), no dia da festa houve um surpresa: elaborei perguntas do tema !


Solicitei para cada criança escolher seu par, desde que fosse adulto. Após as duplas feitas, todas as crianças escolhiam por sorteio as perguntas do filme. Eu fazia a pergunta, porém quem respondiam eram os adultos. Se necessário, as crianças ajudavam na resposta caso o adulto não soubesse ou este solicitava ajuda a outro adulto! Assim quem respondia corretamente ganhava um brinde alusivo ao tema. 

Por isso, numa festa infantil é sempre bom buscarmos formas de integrar adultos e crianças e assim todos se divertem ! Afinal...todos nós já fomos crianças um dia !





Nenhum comentário:

Postar um comentário